Conserve suas roupas bonitas por mais tempo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MOLLY
Manchas combinadas - café com creme, molho de salada e batons são itens que combinam manchas, ou seja, combinam elementos gordurosos e não gordurosos. Tais manchas requerem duplo tratamento - primeiro, os elementos não gordurosos e a seguir, os gordurosos. A primeira etapa no tratamento de tais manchas é esfregar com água fria como descrito anteriormente; a seguir, usar detergente líquido e enxaguar completamente. Após o tecido estar seco, aplique fluido de limpeza a seco em qualquer parte de gordura restante com uma esponja. Deixe o tecido secar. Repita aplicações de fluído de limpeza se necessário.

Essas são as principais dicas de como remover as manchas mais comuns no nosso dia-a-dia. Não deixe de ler o próximo post, onde darei mais dicas de remoção de manchas difíceis e de diversos tipos. Sabendo identificá-las ficara muito mais fácil ter as roupas limpas e conservadas por mais tempo!

Manchas não gordurosa - manchas não gordurosas são produzidas por materiais como chá, café, suco de frutas, corante comestível e tinta. Se houver uma mancha dessas em um tecido lavável, o melhor tratamento é passar esponja na mancha com água fria o mais cedo possível. Se isso não funcionar, tente colocar o tecido de molho em água fria. Se a mancha não for removida em meia hora, você precisará deixar o item na água durante a noite. Se alguma mancha persistir, esfregue suavemente detergente líquido e enxágüe com água fria. O último recurso é utilizar água sanitária, mas primeiramente leia a etiqueta do tecido com cuidado. Se a mancha for antiga ou tiver sido passada a ferro, pode ser impossível removê-la completamente.

Uma mancha não gordurosa em um tecido não lavável pode ser esfregada com esponja e água fria. Ou você pode colocar um pano de algodão descartável ou outra flanela absorvente entre a área manchada e, lenta e cuidadosamente, lavar a mancha com água usando um conta-gotas ou um vaporizador. Você deve controlar a quantidade de água e a velocidade com que é derramada para evitar expandir a mancha. Isso pode ser suficiente para remover algumas manchas, especialmente se o tratamento for iniciado prontamente. Caso contrário, use detergente líquido na mancha como descrito acima e enxágue lavando ou passando uma esponja com água fria. Passe esponja na mancha com álcool isopropílico após enxaguar, para remover o resíduo de detergente e acelerar a secagem

Atenção: se estiver tratando de acetato, acrílico, acrílico modificado, raiom, triacetato ou vinil, dilua uma parte de álcool com duas de água.
MOLLY

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino