Wraps: leve tentação

domingo, 14 de dezembro de 2008


Eles não podem faltar nos cardápios saudáveis. Nutritivos, saborosos e ecléticos, estes sanduíches permitem diversas combinações, valem por uma refeição e são fáceis de preparar
Não importa a ocasião nem o que se comemora, os wraps, esses sanduíches levinhos, com poucas calorias e para lá de saborosos marcam cada vez mais presença nas mesas de quem recebe com estilo. O motivo?
Uma tendência mundial de servir bem.
Simples assim. Eles são saudáveis, não comprometem dietas e permitem as mais diversas combinações (inclusive doces). Resultado: agradam a todos e fazem bonito em qualquer evento. "Podem ser servidos como a refeição principal, acompanhados de uma salada; ou ainda cortados em fatias grossas, como entradas e aperitivos nos encontros mais informais", sugere a nutricionista Juliana Saba, da Quinta dos Pães (SP).

Se a idéia for um almoço ou jantar, sirva sem restrições, porque eles substituem perfeitamente um prato convencional. "Os wraps reúnem carboidratos, proteínas e fibras com uma proporção bem balanceada", esclarece Juliana, que faz um alerta para as versões doces: "eles são uma guloseima, pois têm bem mais calorias", avisa.
Portanto, devem ser consumidos com cautela. Mas, claro, tudo vai depender dos recheios e molhos utilizados no preparo – que podem deixar o sanduíche mais magro ou mais energético. Confira nas receitas.


Escolha uma das receitas

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino