Salada de grão de bico com bacalhau

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008



Ingredientes:

600g de Bacalhau Desfiado Dessalgado* (ou 500g de Bacalhau Desfiado Salgado e Seco)
500g de grão de bico
2 cenouras
1 xícara de coentro
1 xícara de salsa
2 cebolas
2 batatas
2 dentes de alhos
Grãos de pimenta do reino
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Salada de folhas



Modo de preparo:

Se o bacalhau é salgado e seco, deve antes ser dessalgado conforme as dicas da reportagem. Deixar os grãos-de-bico de molho na geladeira por 24h. Retirar os grãos-de-bico e cozinhá-los em água e sal até amaciarem. Escorrer. Deitar o bacalhau em uma travessa, regar com azeite e salpicar o coentro bem picadinho. Tampar e deixar apurar por 3 horas.

Cozinhar al dente os legumes: cenouras, a salsa, a cebola, a batata,o alho e a pimenta-em-grão. Não despreze a água. Colocar o bacalhau em água aromatizada, onde foram pré-cozidos os legumes. Após 10 minutos de fogo brando, retirar o bacalhau com uma escumadeira e escorrer. Cortar os vegetais em pequenos cubos. Dispor o bacalhau com os grãos-de-bico e os vegetais em uma travessa, regar com azeite extra-virgem de oliva e pulverizar com pimenta-do-reino. Se gostar pode colocar também salsa,cebolinha Servir acompanhado de uma salada de folhas.

* Aqui mesmo, no marcador Dicas, você vai encontrar algumas maneiras de dessalgar bacalhau.

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino