Frutas no vapor com calda de maracuja

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


Ingredientes:

12 morangos
4 ramos de hortelã
2 kiwis
2 bananas-nanicas pequenas
4 fatias finas de abacaxi
4 cravos-da-índia
2 damascos cortados em metades
2 maracujás
4 colheres (chá) de adoçante em pó do tipo granular

Preparo:

Lave muito bem os morangos e as folhas de hortelã sob água corrente. Descasque as bananas e os kiwis. Corte as bananas em rodelas finas, os kiwis em fatias e os morangos ao meio. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

Corte 4 retângulos de 30 x 25 cm de papel-alumínio, coloque uma fatia de abacaxi no centro de cada retângulo, espete um cravo em cada fatia, disponha 3 morangos, 1/2 kiwi, 1/2 damasco e 1/2 banana em cada folha, levante as pontas do papel e feche formando uma trouxinha.

Em uma assadeira coloque as trouxinhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Modo de preparo da Calda de Maracujá: Corte os maracujás ao meio, passe a polpa por uma peneira e reserve algumas sementes para decoração. Em uma panela pequena junte suco do maracujá, adoçante, leve ao fogo baixo para esquentar sem deixar ferver, acrescente as sementes reservadas e misture bem.. Retire as trouxinhas do forno, coloque-as em pratos, abra o papel-alumínio e regue as frutas assadas com a calda de maracujá.

Decore com hortelã e sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções.

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino