Doce de abóbora em pedaços

sexta-feira, 31 de outubro de 2008




Ingredientes:
½ kg de abóbora
2 litros de água
2 xícaras (chá) de água
½ xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
5 colheres (sopa) de cal virgem

Modo de preparo:
Corte a abóbora em quadradinhos de mais ou menos 2,5 cm. Coloque os pedaços de molho por 4 horas na cal virgem diluído nos 2 litros de água. Retire os cubinhos de abóbora da água em que ficaram de molho, lave-os bem. Espete cada pedaço num garfo e passe-os por água fervente. Reserve.

Numa panela, junte o adoçante e as xícaras de água e leve ao fogo médio por 20 minutos. Acrescente os cubinhos de abóbora e sacuda a panela para ir virando os pedaços sem desmanchar (isso leva em torno de 20 minutos).

Desligue o fogo, tampe a panela e reserve até o próximo dia. No dia seguinte, leve a panela novamente ao fogo médio, sacudindo os pedaços da abóbora para não grudarem.

Deixe secar toda a calda (cerca de 20 minutos). Retire a panela do fogo e distribua os cubinhos de abóbora numa forma forrada com papel-toalha.

Leve ao sol por 2 horas; se não tiver sol, ligue o forno em temperatura média (180ºC) e aqueça por 15 minutos. Desligue e coloque a forma dentro (funciona como uma estufa).
Valor calórico total: 547 kcal

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino