Medalhão Sabor do Sul

sábado, 27 de setembro de 2008



Ingredientes:

2 tabletes de tempero (Carne com sabor Vinho)
1 kg de medalhões de filé mignon
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de champignon fatiado

Modo de preparo
Em uma tigela, dissolva o tempero em duas xícaras (chá) de água quente. Espere esfriar e mergulhe os medalhões. Leve à geladeira por cerca de 2 horas, para marinar.

Coloque os medalhões em uma assadeira média, despeje o Caldo sobre eles e cubra com papel de alumínio. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.

Retire o papel e deixe por mais 5 minutos, para dourar a carne. Retire e reserve os medalhões em local aquecido. Leve a assadeira com o restante do Caldo em fogo baixo e doure ligeiramente a farinha de trigo. Acrescente aos poucos 1 xícara (chá) de água, mexendo sempre e cuidadosamente para não formar grumos.

Junte os champignons e ferva até o molho ficar apurado (cerca de 5 minutos). Sirva os medalhões cobertos com o molho.

Rendimento: 8 porções

Faz bem saber: A carne vermelha é a principal fonte de ferro da alimentação. Outras fontes de ferro são as leguminosas, como os feijões e as verduras verdes escuras. Quando consumí-los, procure acompanhar com um copo de suco de laranja ou limão. A vitamina C destas frutas aumenta a absorção de ferro pelo organismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Molly1: Colecionadora de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino